
Quem somos?
A Soberana nasceu da trajetória de uma mulher apaixonada por moda, imagem e identidade: Letícia Petean. Dese pequena, Letícia já mostrava seu lado criativo - incentivada por sua mãe, sua brincadeira preferida era montar desfiles com roupas improvisadas e criar coleções para suas bonecas de papel. Foi esse olhar artístico que a acompanhou ao longo da vida e a levou, aos 15 anos, a iniciar cursos de desenho e produção de moda. Natural de Campinas, Letícia cursou Design de Moda em Franca e se especializou com uma pós-graduação em Moda, Gestão, Criação e Inovação. Por anos, conciliou sua carreira em banco com atendimentos como consultora de imagem e estilo nos finais de semana. Mesmo sem poder aparecer muito nas redes sociais, suas clientes vinham por indicação - reflexo da excelência e da transformação que ela entregava. Mas Letícia sentiu que podia ir além. Ela queria oferecer algo único: um serviço completo, autoral e com signigicado. Foi então que, em 2018, começou a criar acessórios personalizados ligados à sua consultoria de colaboração pessoal. Surgia ali a semente da Soberana. A ideia ganhou força quando decidiu criar uma coleção de acessórios para cada cartela de cores - primavera, verão, outono e inverno - e o sucesso foi imediato. Aos poucos, o que era um projeto complementar se transformou em uma marca desejada, com lançamentos cápsula esgotando em menos de 24 horas. Em 2023, nasceu oficialmente a Soberana, nome escolhido por representar autoridade, poder, segurança e também feminilidade. A escolha do roxo berinjela como cor principal não foi à toa: ele traduz a força e a sofisticação da mulher que a marca representa - uma mulher que se cuida, se valoriza e sabe se posicionar. Hoje, a Soberana atua com três frentes principais:
- Consultoria individual de imagem e estilo;
- Mentoria online para mulheres que querem se reconectar com sua identidade;
- Acessórios autorais lançados em coleções cápsulas e também através do Clube Soberana, onde suas clientes recebem mensalmente peças curadas com base em um diagnóstico de estilo, além de conteúdos sobre autocuidado, bem-estar e moda.